Tratado do Neuschwanstein

Congresso de Füssen

Alemanha Itália França Escandinávia  Espanha
Portugal Sérvia  Turquestônia  Bulgária
Vaticano Bugolávia  Albion

Nota ao Principado de Andorra

 Füssen, 22 de outubro de 2021.

A Sua Alteza o Príncipe de Andorra

Alteza,

1. O Congresso de Füssen comunica a Vossa Alteza que se reuniu no dia de ontem, ausentes Bulgária, Espanha e Bugolávia, em sessão a que também foram convidados o Vaticano e Albion, membros signatários do Tratado do Neuschwanstein, para tratar, dentre outros assuntos, do empenho do Principado de Andorra, ao lado do Império Russo, em promover a erosão da concórdia europeia, iniciado com o ataque perpetrado pela Rússia contra a Itália e o Báltico, e pelo Principado gerido por Vossa Alteza contra a França e a Espanha, e também de seu esforço conjunto pela desmoralização das instituições multilaterais que até pouco tempo atrás os acolhiam.

2. Informamos que por 8 votos favoráveis, uma abstenção e nenhum voto contrário, a assembleia de membros do Congresso de Füssen e signatários do Tratado do Neuschwanstein aprovou a expulsão imediata e irreversível do Principado de Andorra do referido Tratado do Neuschwanstein. Em consequência, decidiu-se concomitantemente antecipar a rescisão definitiva dos efeitos do Tratado Geral do Congresso de Füssen por sobre Andorra, que expiraria apenas no final de fevereiro de 2022, contados 180 dias da denúncia formalizada anteriormente.

3. Decorre da mencionada decisão portanto que o Tratado do Neuschwanstein, assim como o Tratado Geral do Congresso de Füssen já denunciado por Vossa Alteza, a contar da publicação desta nota, não produzirão mais para Andorra as obrigações ou a expectativa de direitos conforme solenemente elencados em seus respectivos textos.

4. Por fim, assinalamos que o Congresso continuará monitorando as atividades empreendidas por Vossa Alteza e vossos associados no âmbito do continente europeu, e buscaremos agir com máxima energia caso perdure a atual e nociva disposição andorrana para com subsistema europeu de Estados.

Saudações alemãs,

Wilhelm Ludwig von Hohenzollern
Deutscher Kaiser