Relacionamos aqui algumas das dúvidas mais comuns e frequentes acerca do hobby Micronacionalismo, do Império e da Nacionalidade Alemã. Certifique-se de ler os esclarecimentos prestados aqui antes de solicitar nacionalidade na Alemanha.

Como me torno cidadão?2018-02-09T02:51:44-03:00

Para adquirir nacionalidade e se tornar um cidadão alemão, você precisa preencher o Formulário de Requisição de Cidadania. Preencha cada campo solicitado com o máximo de atenção para que sua solicitação não seja rejeitada.

Comentar
Como seleciono meu nome?2018-02-09T02:51:44-03:00

A seleção de seu nome é um passo importante porque representa sua identidade no Império. De acordo com a Lei do Nome e da Família, no momento de sua solicitação de nacionalidade você precisa selecionar até três prenomes, que serão seus nomes próprios. Nos Anexos da lei você poderá encontrar algumas sugestões de prenomes alemães para selecionar. Neste momento, você ainda não poderá adotar um sobrenome.

Comentar
Então não posso ter sobrenome?2018-02-09T02:51:44-03:00

Pode, sim, e existem duas formas de se receber um sobrenome.

A primeira é ser adotado por algum membro de família constituída, ou então casar-se com um. A adoção e o casamento são meios legais de transmissão de sobrenome. Mas fique atento: adoções são indissolúveis!

A segunda forma de se obter um sobrenome é através do recebimento de um título de nobreza. No momento em que o imperador concede a alguém um título, o predicado de seu título se torna seu sobrenome. Por exemplo: se Johann Viktor recebe de Sua Majestade o título de Conde de Reichenau (Reichsgraf von Reichenau), seu nome passa a ser Johann Viktor von Reichenau. Da mesma forma, Johann passa a poder adotar filhos e irmãos, e, assim, transmitir seu sobrenome e estabelecer sua família.

Comentar
Como funcionam as famílias?2018-02-09T02:51:44-03:00

No Império Alemão, a família é o núcleo mais básico e fundamental de integração social.

A criação de uma família depende da concessão de um título de nobreza. No momento em que um cidadão recebe um título, sua família – ou Casa – está criada. Membros de uma Casa possuem o direito de adotar filhos, irmãos, e de se casarem, aumentando suas famílias.

Para maiores informações, leia a Lei do Nome e da Família.

Comentar
Como me comunico com os demais cidadãos?2018-02-09T02:51:44-03:00