Deutsches Reich

Discurso proferido em reunião da Agência do Pacto de Malmö em Bayreuth

Dado em sessão no Discord.

Bayreuth, 8 de outubro de 2023.

Senhora e senhores, muito boa noite.

1. Antes de iniciarmos os trabalhos de nosso encontro, gostaríamos de agradecer a presença da Rainha do Manso e do Príncipe de Zubrowka, que nos honraram com seus aceites do convite enviado pela Coroa Imperial em nome da Agência de Integração do Pacto de Malmö para que participassem desta reunião, sendo oportuno nesta introdução anotarmos novamente nosso apreço pelos esforços conduzidos pelo Reino do Manso na pessoa de sua monarca na direção do fortalecimento do micronacionalismo lusófono e, ademais, saudar as autoridades de Zubrowka que, apesar de liderarem um Estado ainda jovem, carregam consigo um arcabouço de tradições pelo qual também primamos na Alemanha e dentre os Membros do Pacto de Malmö.

2. Em dezembro de 2020, quando a convite do Império Deltariano representei a Alemanha na posse do então novo presidente pro tempore da Comissão de Queluz, anotei – e aqui preço vênias adiantadas à senhora e aos senhores pelo autoplágio – a respeito do caráter “contínuo e imperfeito” do “processo de construção social, política e cultural que é o micronacionalismo”, destacando a importância da contribuição de iniciativas multilaterais nesse sentido. Decorridos quase três anos desde aquela ocasião, a patente involução da atividade verificada de forma quase universal em nosso hemisfério micronacional linguístico evidencia o impacto que as mudanças nas dinâmicas sociais do mundo real exercem de forma implacavelmente abrangente sobre a condução dos negócios de nosso hobby, e apresenta-se como desafio geracional à todos os micronacionalistas que prezam pela longevidade dos projetos de que fazem parte.

3. Assim, cientes de que integra nossa responsabilidade como chefes de estados não somente assegurar que os países que respectivamente lideramos vençam tais desafios, mas também proporcionar a nossos cidadãos novas avenidas de integração e desenvolvimento social, permitindo-lhes o intercâmbio de experiências políticas e culturais de forma ampla e autônoma, ainda que respeitando as idiossincrasias de cada Estado e suas configurações particulares, os Membros do Pacto de Malmö têm desde 2021 explorado novas ideias e propostas que logrem estabelecer maior dinamismo na interação entre nossos povos.

4. A reunião de hoje servirá para apresentar aos Governos de Manso e Zubrowka o conteúdo preliminar de tais discussões, almejando se possível que decidam se integrar definitivamente aos debates e negociações que culminarão com a ereção de instituições mais modernas de integração internacional que proporcionem um enlace mais dinâmico e interessante entre nossos países e para nossos cidadãos.

Obrigado.