Império Alemão
COROA IMPERIAL
Nymphenburg
Munique, 22 de julho de 2018.
Nós, Wilhelm, Imperador Alemão e Protetor da Áustria, da Hungria, da Borgonha e da Suíça, Príncipe da Itália e de Orange, Landgrave da Alta Alsácia, Burgrave da Estugarda, Duque de Schleswig e de Holstein, Conde de Hohenzollern, Senhor de Landshut e Bayreuth, etc., etc., etc., como é de nossa Imperial Vontade e Prazer e conforme Nossas Imperiais prerrogativas legais e constitucionais constantes do Artigo 10 da Constituição Imperial, declaramos e ordenamos a todos que este virem que Nos apraz que o cumpram e façam cumprir, nestes termos, o presente
Decreto Imperial
1. Restabelecemos o posto de Burgrave de Praga (Burggraf von Prag, Pražský Purkrabí), criado em 1175, que desempenhará o papel de Primeiro Conselheiro junto ao Reichsrat, sendo responsável pela administração do Conselho Imperial, representando ali os interesses da Coroa e orientando seu cerimonial.
2. O Burgrave de Praga será o primeiro diplomata do Reich, e estará responsável por administrar as atividades do Conselho Imperial que sejam atinentes à condução da política externa imperial e à administração do serviço diplomático.
3. O Burgrave de Praga poderá ordenar ao Chanceler do Reich que compareça diante do Conselho Imperial para prestar contas de seu Governo.
4. O Burgrave de Praga residirá na Residência do Burgrave junto ao Castelo de Praga. O Castelo de Praga estará sob sua administração.
5. O título de Burgrave de Praga é vitalício e não hereditário. Receberá como remuneração a pensão prevista para seu posto no Decreto Imperial nº 13 de 13 de outubro de 2005, e sua nomeação será sustada caso o titular abandone a nacionalidade alemã.
REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.
Sua Majestade Imperial,
Guilherme III Luís
Imperador Alemão, Príncipe da Itália
Protetor da Áustria, da Hungria, da Borgonha e da Suíça
Landgrave da Alta Alsácia, Burgrave da Estugarda, etc.