Kaiserreich Germania

Reichsheroldsamt
Burggrafschaft Wehlau

Wehlau, 23 de julho de 2025.

Ofício no 01-2025

A Sua Ilustríssima Alteza Imperial,
Konrad Otto, Duque da Caríntia e Chanceler do Kaiserreich.

C/c Sua Germânica Majestade Imperial,
Fernando V, Imperador da Germânia e Rei da Boêmia.

Alteza,

  1. Recai sob ofício deste Arauto a mais alta administração do Fundo de Pensões Nobiliárquicas (Pensionkasse), instituição estabelecida em 11 de janeiro de 2018 a quando da reedição do Decreto Imperial nº 110-09 por Sua Majestade Imperial o Kaiser Guilherme III Luís, de saudosa memória.
  2. O Fundo de Pensões é certamente o ente mais genérico estabelecido em todo o Kaiserreich, enquanto legalmente subordinado a Coroa Imperial, é também a instituição privada responsável pela gestão do investimento feito como aporte inicial, que é ofertado na forma de produto financeiro “Anuidade” previsto pelo artigo 10º do Decreto Imperial nº 300-24.
  3. Até o presente momento, o Fundo tem sido deficitário, cumprindo religiosamente ano a ano suas obrigações perante os pensionistas com sua dotação própria, sem aportes por parte destes pensionistas ou de outrem, e  ainda retendo na fonte os descontos referentes ao Krongeld (devido a Coroa) e Kultussteuer (devido ao Fundo Confessional), para assim repassar a quem de direito.
  4. É do maior interesse desta administração fazer o Pensionkasse um instituto de previdência rentável, por isso atualmente seguem em curso estudos de viabilidade atuarial, para garantir que no futuro seremos capazes de quem sabe amplia-lo de maneira a comportar o aparato previdenciário de todo o Kaiserreich.
  5. Nesse sentido, para garantir a viabilidade do Pensionkasse nas próximas 5 competências e o integral cumprimento de suas obrigações para com seus pensionistas, fornecendo fôlego e prazo para esta administração, conjuntamente com os demais órgãos envolvidos traçar estratégias a rentabilidade deste, solicitamos a Sua Germânica Majestade Imperial Fernando V através de seu Mais Nobre Governo, a apropriação de 500.000 Th (quinhentos mil táleres) do Tesouro Imperial da Germânia.
  6. Alternativamente a apropriação, propomos que sejam transferidos a dotação da Casa Imperial retida, a saber 1.000.000 Th (hum milhão de táleres), em conta sob titularidade do Kaiser Guilherme III Luís  junto ao Reichsbank, para Conta própria da Coroa, afim de que ela mesma faça o aporte, como patrona do Pensionkasse.
  7. A alternativa pode ser viável afim de não promover apropriação do Tesouro quando se há dotação retida, que foi apropriada em 11 de janeiro de 2018 por previsão do inciso a, artigo 6º do Decreto Imperial nº 110-09 e convertido posteriormente em táleres quando da Lei da Nova Ordem Econômica e do Novo Sistema Monetário do Império Alemão.

Sem mais para o momento,

Augustus Heinrich von Vysehrad zu Wehlau
Burggraf zu Wehlau