Império Alemão
CASA IMPERIAL
Castelo de Praga

Distrito Imperial de Thomasstadt, 21 de julho de 2025.

F

ERNANDO, por autoridade constitucional e solene eleição dos bem-aventurados povos reunidos nos territórios e domínios sob a Coroa Germânica, Imperador Alemão, Rei da Boêmia, Margrave da Morávia, Duque de Schleswig, de Holstein e da Silésia, Burgrave da Estugarda, Conde de Vyšehrad, Soberano da Mais Nobre Ordem de Otto o Grande, da Mais Antiga Ordem da Cruz de Ferro, e da Ilustríssima Ordem do Cisne; Príncipe de Schwarzenfeld, Duque de Wiesenburg, 2º Conde de Rosenheim, Soberano da Mais Nobre Ordem da Casa Real de Vyšehrad e da Honorável Ordem de Carlos IV, etc, fazemos saber o presente

Decreto Imperial

Que modifica o nome oficial do Império e dá outras providências.

Considerando as resoluções oriundas da Primeira Sessão da Grande Assembleia da Alemanha, realizada nesta capital entre os dias 23 de março e 4 de abril do corrente ano, a qual deliberou a favor pela modificação do nome oficial do Império,

Reconhecendo a soberania da Coroa Imperial em implementar as conclusões da Grande Assembleia, nesta festa cívica do 20º aniversário da Restauração do Império decretamos:

Art. 1º. O nome oficial do Reich passará a ser, a partir da presente data, “Império da Germânia” (Kaiserreich Germania) na sua forma completa e “Germânia” (Germania) na sua forma curta.

Art. 2º. Todas as referências a “Império Alemão” (Deutsches Reich) e “Alemanha” (Deutschland) presentes em sítios digitais, documentos, canais de comunicação, servidores eletrônicos e publicações oficiais serão gradativamente substituídas pela nova nomenclatura, sem haver qualquer prejuízo à preservação da memória nacional e do patrimônio histórico do Reich.

Art. 3º. O presente Decreto Imperial entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se quaisquer outras disposições contrárias.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.