Império Alemão
CASA IMPERIAL
Castelo de Praga
Distrito Imperial de Thomasstadt, 19 de abril de 2025.
F
ERNANDO, por autoridade constitucional e solene eleição dos bem-aventurados povos reunidos nos territórios e domínios sob a Coroa Germânica, Imperador Alemão, Rei da Boêmia, Margrave da Morávia, Duque de Schleswig, de Holstein e da Silésia, Burgrave da Estugarda, Conde de Vyšehrad, Soberano da Mais Nobre Ordem de Otto o Grande, da Mais Antiga Ordem da Cruz de Ferro, e da Ilustríssima Ordem do Cisne; Príncipe de Schwarzenfeld, Duque de Wiesenburg, 2º Conde de Rosenheim, Soberano da Mais Nobre Ordem da Casa Real de Vyšehrad e da Honorável Ordem de Carlos IV, etc, fazemos saber a presente
Ordenação Imperial
Que institui Regência no Império e no Reino da Boêmia, e dá outras providências.
Considerando o peso e a magnitude dos encargos que Nos foram confiados pela solene eleição do egrégio Colégio Eleitoral e pela graça de Nosso sempre augusto e saudoso irmão, o Imperador Guilherme o Restaurador, de governar com justiça e retidão os bem-aventurados povos que habitam as Terras e Domínios do Império, e
Reconhecendo que circunstâncias exteriores ao interesse da Nação requerem Nossa atenção distante não devem, de forma alguma, comprometer a harmonia do Império e o bom funcionamento dos negócios do Estado, proclamamos e ordenamos:
Art. 1º. Que seja instaurada, entre os dias 21 de abril e 31 de maio de 2025, uma Regência que exercerá em Nosso nome a totalidade das prerrogativas de Nossa autoridade constitucional que emanam da Coroa Imperial e da Coroa de São Venceslau.
Art. 2º. Declaramos que Nosso dileto e muito honrado amigo e genro, Sua Majestade o Rei de Württemberg, estrito conhecedor de Nossas aspirações para com o Império, será investido com a dignidade e todas as honras e poderes de Regente Imperial, e ordenamos-lhe que guarde o Castelo de Praga com prudência, justiça e lealdade ao Nosso nome, à Nossa Capitulação Cesárea e à Constituição Imperial.
Art. 3º. Declaramos que Nossa muito estimada, justa e fidelíssima consorte, Sua Germânica Majestade a Imperatriz, estrita conhecedora de Nosso coração, será investida com a dignidade e todas as honras e poderes de Regente do Reino da Boêmia, e ordenamos-lhe que guarde a Coroa de São Venceslau e o Nosso povo residente nas terras da Boêmia, da Morávia e da Silésia com prudência, justiça e lealdade ao Nosso nome, à Constituição Imperial e à ordem jurídica do Estado boêmio.
REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.