Königreich Württemberg

Proclamação de Refundação da Orden des Schwarzwalds – Ordem da Floresta Negra

Proclamado sob a Sombra das Antigas Árvores e pela Vontade do Altíssimo

A todos os nobres senhores, fiéis vassalos, cavaleiros honrados e súditos de Württemberg, a quem esta proclamação chegar, saudação e glória!

Ouvi, descendentes dos antigos, herdeiros de uma terra sagrada, e atentai para estas palavras, pois neste dia solene, ergue-se das névoas do tempo uma Ordem forjada nos desígnios do Altíssimo, selada pela aliança entre os homens e os guardiões da Schwarzwald, a Floresta Negra. Assim como os carvalhos ancestrais fincam suas raízes nas profundezas da terra e desafiam os séculos, também nossa honra, nossa fé e nosso dever não podem ser arrancados pelo esquecimento dos tempos modernos.

Nos dias que a tradição nos ensina a recordar, quando a coragem moldava o destino e o estandarte dos justos tremulava sobre castelos e fortalezas, existiu uma Irmandade de valor inigualável. Foi ela o bastião contra as trevas que espreitavam as fronteiras de Württemberg, a sentinela dos caminhos e dos pactos sagrados que ligam nossa linhagem à terra que pisamos. Cavaleiros destemidos, de ânimo inquebrantável e espírito puro, guardaram os reinos, ergueram muralhas contra os ímpios e selaram sua lealdade com sangue e aço.

Mas eis que os séculos, com seus ventos impiedosos, dispersaram a Irmandade, fizeram calar as vozes dos bravos, e o nome da Orden des Schwarzwalds tornou-se um eco nos salões vazios da memória. Contudo, os pactos verdadeiros não se quebram, e os sinais ainda brilham para aqueles que sabem enxergar. O Cervo Sagrado ainda percorre a floresta na névoa da aurora, os troncos murmuram antigas palavras aos que possuem ouvidos para escutá-las, e o espírito da Ordem jamais se extinguiu.

Eis que neste dia sagrado, pela graça do Altíssimo, pela força de minha linhagem e pela espada que empunho como guardião da terra e dos preceitos de nossos ancestrais, proclamo a Refundação da Orden des Schwarzwalds – a Ordem da Floresta Negra!

Ergam-se os nobres, despertem os bravos, pois a cavalaria não morreu! A promessa não foi esquecida! Convoco aqueles que ainda sentem em seu sangue o chamado dos antigos, os que juram fidelidade à terra e à justiça, os que trilham o caminho da honra e têm o espírito forjado na lealdade inquebrantável. Pois a Ordem não acolherá os tíbios, nem os indecisos. Apenas os justos e destemidos, aqueles que reconhecem a aliança selada entre Württemberg e seus protetores sagrados, poderão tomar para si o juramento e portar as insígnias da Orden des Schwarzwalds.

A ti, Württemberg, entrego novamente este bastião de honra e virtude! Que as sombras da floresta nos guardem, que seus mistérios nos fortaleçam e que sua eternidade nos inspire! Pois enquanto um Cavaleiro da Floresta Negra erguer sua lâmina sob a luz da lua, Württemberg jamais cairá!

Dado e passado na Fortaleza de Hohenneuffen, no primeiro ano da Restauração, noningentésimo quadragésimo de Fundação sob o selo régio e com a bênção de Deus Todo-Poderoso.

Friedrich II
Rei de Württemberg
Conde Palatino de Daun
Grão-Mestre da Ordem da Floresta Negra