Império Alemão
CASA IMPERIAL
Castelo de Praga

Distrito Imperial de Thomasstadt, 15 de fevereiro de 2025.

F

ERNANDO, por autoridade constitucional e solene eleição dos bem-aventurados povos reunidos nos territórios e domínios sob a Coroa Germânica, Imperador Alemão, Rei da Boêmia, Margrave da Morávia, Duque de Schleswig, de Holstein e da Silésia, Burgrave da Estugarda, Conde de Vyšehrad, Soberano da Mais Nobre Ordem de Otto o Grande, da Mais Antiga Ordem da Cruz de Ferro, e da Ilustríssima Ordem do Cisne; Príncipe de Schwarzenfeld, Duque de Wiesenburg, 2º Conde de Rosenheim, Soberano da Mais Nobre Ordem da Casa Real de Vyšehrad e da Honorável Ordem de Carlos IV, etc, fazemos saber a presente

Ordenação Imperial

Que convoca a Nação a observar dia de solenidade à memória do Imperador Guilherme III o Restaurador, e dá outras providências.

Considerando a proximidade do primeiro aniversário de falecimento do Imperador Guilherme III Luis o Restaurador, decidimos:

  1. Convocar a universalidade do Império a observar, no dia 25 de fevereiro próximo, solenidade nacional em memória ao primeiro aniversário do precoce falecimento de nosso irmão e augusto predecessor, o Imperador Guilherme III Luis o Restaurador.
  2. Ordenar que seja observado feriado por todas instituições oficiais, de âmbito imperial e estadual, não havendo expediente nas repartições públicas e suas respectivas dependências por todo o país e nas missões diplomáticas alemãs alocadas no exterior.
  3. Ordenar, na vigência da data memorial, que o brasão-de-armas acromático do falecido Imperador seja novamente desvelado e afixado nas páginas oficiais do Império e de seus canais de comunicação social.
  4. Determinar que seja observado silêncio solene na praça pública Wilhelmplatz, cujo âmbito será exclusivamente dedicado às manifestações, de natureza individual ou institucional, de homenagens à memória do falecido Imperador, convidando aos ofertantes o posterior compartilhamento de suas expressões memoriais nos canais internacionais de comunicação tradicionalmente empregados no hemisfério lusófono do micronacionalismo.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.