Império Alemão
CASA IMPERIAL
Castelo de Praga

Distrito Imperial de Thomasstadt, 9 de fevereiro de 2025.

F

ERNANDO, por autoridade constitucional e solene eleição dos bem-aventurados povos reunidos nos territórios e domínios sob a Coroa Germânica, Imperador Alemão, Rei da Boêmia, Margrave da Morávia, Duque de Schleswig, de Holstein e da Silésia, Burgrave da Estugarda, Conde de Vyšehrad, Soberano da Mais Nobre Ordem de Otto o Grande, da Mais Antiga Ordem da Cruz de Ferro, e da Ilustríssima Ordem do Cisne; Príncipe de Schwarzenfeld, Duque de Wiesenburg, 2º Conde de Rosenheim, Soberano da Mais Nobre Ordem da Casa Real de Vyšehrad e da Honorável Ordem de Carlos IV, etc, fazemos saber a presente

Ordenação Imperial

Que estabelece a Comissão da Águia Imperial e dá outras providências.

Conhecendo-se a vontade do Senado Imperial da Nação Alemã, informada à Coroa Imperial por meio da 10ª Convocatória daquela Casa, decidimos:

  1. Constituir a Comissão da Águia Imperial (Komission des Reichsadlers) com a atribuição de elaborar a nova Águia Imperial (Reichsadler) em sua forma bicéfala, acolhendo a deliberação favorável exarada pelo Senado Imperial da Nação Alemã acerca desta matéria.
  2. Ordenar que a referida Comissão conclua seus trabalhos e apresente relatório final à Coroa Imperial até 20 de julho de 2025, véspera da festa cívica do 20º aniversário da Restauração do Império e data da formalização do novo símbolo.
  3. Investir Sua Alteza Imperial o Príncipe Augustus Heinrich, 2º Barão de Wehlau, em sua capacidade como nosso Arauto Imperial, com a presidência da referida Comissão.
  4. Nomear como integrantes da referida Comissão:
    1. Sua Majestade o Rei da Baviera;
    2. Sua Majestade o Rei de Württemberg;
    3. Sua Alteza Imperial o Príncipe Karl Gustav, Burgrave de Litoměřice; e
    4. Sua Ilustríssima Alteza Imperial o Duque de Rümmingen.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.