Markgrafschaft Königsberg

Königsberg, 16 de janeiro de 2025.

Motu proprio acerca da sucessão Luxemburguesa

SUA ALTEZA IMPERIAL O INTENDENTE DO MARGRAVE DE KÖNIGSBERG, Augustus Heinrich Von Vyšehrad, no exercício de suas atribuições, em especial as conferidas através da Carta Imperial de 3 de setembro de 2017, e de acordo com o previsto no artigo 9º do Código Nobiliárquico Imperial, com redação dada pelos Decretos Imperiais de números 300-24, 301-24 e 309-24, faz saber a todos o seguinte motu proprio acerca da sucessão do Grão Ducado de Luxemburgo (Grand-Duché vu Lëtzebuerg):

  1. A inesperada renúncia do Grão Duque do Luxemburgo, S.A. Philipp VI Frederik surpreendeu a todos, certamente seu frutífero legado a frente deste singular Estado Imperial será lembrado por muito tempo.
  2. Apesar de compreendermos o comprometimento com o Império que requer uma renúncia, jamais estaremos satisfeitos em acolhe-la, principalmente em se tratando de tão impar Príncipe Imperial.
  3. Torcemos para que o Conde de Riedenberg conserve nesse novo capítulo de sua vida a mesma devoção que particularmente reconhecemos em sua pessoa na condução do Grão Ducado.
  4. Como é do mais humilde dever desta Intendência, nos termos do inciso 3 do art. 7º do Código Nobiliárquico Imperial, havendo herdeiro conhecido e certo, promover a sucessão a qualquer tempo, por meio deste motu proprio RESOLVEMOS, ratificando o disposto na Carta de Abdicação do Grão Duque, proclamar de hoje em diante Sua Alteza Charlotte Amalia Neuland von Riedenberg, como legitima sucessora ao trono Luxemburguês.

Augustus Heinrich v. Vyšehrad
Intendente do Margrave de Königsberg
Cruz de Ferro do Mérito Civil

Documentos relacionados