Império Alemão

Conselho Imperial de Relações Exteriores

Ballhausplatz 2, Wien.

 

 

A Sua Magnífica Senhoria, Chanceler do Reich,
o Burgrave Palatino Konrad Otto de Klagenfurt,

  1. Permita-me, primeiramente, agradecer os cumprimentos institucionais e os votos de continuado sucesso na condução das políticas externas do nosso Império. Reitero que a gestão diplomática desempenhada pelo Conselho Imperial de Relações Exteriores (CIRE) continuará a atuar em harmonia com a Chancelaria, consolidando os avanços necessários para o fortalecimento do Reich, tanto no âmbito internacional quanto doméstico.

  2. Em relação ao ofício enviado por Vossa Excelência, registro que compreendo plenamente as dificuldades enfrentadas na organização dos arquivos mantidos pela Chancelaria e, por conseguinte, na apuração dos quadros afetos ao serviço diplomático. O desafio de consolidar dados administrativos em meio a registros fragmentados é uma realidade que demanda a atenção e o esforço de todas as instâncias governamentais.
  3. Após revisão detalhada das informações disponíveis, informo que, entre os meses de Agosto e Dezembro de 2024, o quadro diplomático do Conselho Imperial de Relações Exteriores esteve composto exclusivamente por:
    • Philipp VI Frederik de Luxemburgo, Secretário Imperial de Relações Exteriores;
    • Karl IV Heinrich da Prússia, Secretário Especial para Assuntos Comunitários.
  4. Ressalto que, conforme preceituado no artigo 5º da Lei da Remuneração, ambos os cargos acima indicados correspondem ao grau de Ministro de Primeira Classe, sendo os vencimentos devidos calculados na forma estipulada por esta norma, com o adendo do Decreto Imperial nº 278-22  e do Decreto Imperial nº 297-24.
  5. Reitero o compromisso do CIRE em fornecer todo o suporte necessário à Chancelaria no cumprimento das disposições legais e na regularização das obrigações devidas aos servidores públicos do Reich. Coloco-me, como sempre, à disposição para eventuais esclarecimentos ou colaborações que se façam necessárias.

Com os mais elevados votos de estima e consideração,

 


Philipp VI Frederik
Secretário Imperial de Relações Exteriores
Grão-Duque de Luxemburgo