Império Alemão
Chancelaria Imperial
Münchner Residenz

Munique, 04 de janeiro de 2024.

A Sua Sereníssima Alteza Imperial o Secretário Imperial de Relações Exteriores,
Philipp VI Frederik, Grão-Duque de Luxemburgo,

1. Em meu nome e do Governo Imperial, apresento-lhe nossos cumprimentos institucionais e votos de continuado sucesso na direção da política externa do Império. A Chancelaria e o CIRE são, afinal, as duas faces da moeda que é a gestão política do Império e os avanços de Vossa Alteza na frente diplomática certamente contribuirão para o sucesso do Governo nos assuntos domésticos.

2. Procurando assegurar o reconhecimento devido aos servidores públicos, em que se incluem nossos diplomatas, o Governo Imperial está a conduzir o apuramento, já em fase avançada, das remunerações devidas desde o mês de Agosto de 2024, inclusive, período que corresponde à nomeação deste Chanceler e seus Ministros e Secretários.

3. Devido ao estado confessamente precário dos arquivos mantidos pela Chancelaria, o Governo tem enfrentado dificuldades na determinação dos quadros afetos ao serviço diplomático e respetivo posicionamento no Quadro de Distribuição Funcional (conforme artigo 5º da Lei da Remuneração), para além de Vossa Alteza e de Sua Majestade o Secretário Especial de Assuntos Comunitários, entre os meses de Agosto e Dezembro de 2024.

4. Neste sentido, venho solicitar-lhe a relação dos diplomatas do Império e seu posicionamento na carreira diplomática para o intervalo de meses supracitado, de forma a que se possam quitar os salários vencidos sob a responsabilidade deste Governo.

Cordialmente me subscrevo,

Konrad Otto, Burgrave Palatino de Klagenfurt
Chanceler do Reich