Markgrafschaft Königsberg

Königsberg, 31 de dezembro de 2024.

Motu proprio acerca da sucessão Bávara

SUA ALTEZA IMPERIAL O INTENDENTE DO MARGRAVE DE KÖNIGSBERG, Augustus Heinrich Von Vyšehrad, no exercício de suas atribuições, em especial as conferidas através da Carta Imperial de 3 de setembro de 2017, e de acordo com o previsto no artigo 9º do Código Nobiliárquico Imperial, com redação dada pelos Decretos Imperiais de números 300-24, 301-24 e 309-24, faz saber a todos o seguinte motu proprio acerca da sucessão do Reino da Baviera (Königreich Bayern):

  1. A precoce partida de Sua Majestade o Kaiser Guilherme III o Restaurador, de saudosa memória, deixou o Reino da Baviera do qual Sua Majestade era gloriosamente Príncipe Reinante, vacante; Esta situação claramente nova e desafiadora, principalmente pelo distanciamento do titular  desta intendência a época do cotidiano do império, já que a ele cabia prover a sucessão a Coroa Bávara.
  2. O Colégio Vicarial da Alemanha, no exercício da regência do estado alemão e a curatela de sua augustíssima coroa por enquanto durasse o tempo de sede vacante nos termos do Edito sobre a Eleição do Imperador Alemão, decidiu de feliz iniciativa proceder a sucessão do Reino da Baviera, proclamando Sua Ilustríssima Alteza Imperial o Príncipe Douglas von Hohenzollern Pellegrini como Rei da Baviera, sob o auspicioso nome de Luís IV.
  3. Como é do mais humilde dever desta Intendência, nos termos do inciso 3 do art. 7º do Código Nobiliárquico Imperial, havendo herdeiro conhecido e certo de título hereditário, promover a sucessão A QUALQUER TEMPO, por meio deste motu proprio RESOLVEMOS ratificar a decisão do Ilustre Colégio Vicarial da Alemanha.
  4. Promovemos ainda, a sucessão por Sua Majestade Luís IV de todas as anuidades devidas a Sua Majestade Guilherme III em razão de sua posição como Príncipe Imperial da Baviera, anuidades estas destinadas a manutenção da Coroa Bávara e de seu Estado Imperial como é do dever dos Príncipes Imperiais por força do inciso 2 do art. 3º do Código Nobiliárquico Imperial.
  5. Sendo de nossa maior incumbência executar ou mandar que se execute tudo aquilo o que for necessário ao cumprimento e estrita observância do Código Nobiliárquico Imperial, redigimos o presente.

Augustus Heinrich v. Vyšehrad
Intendente do Margrave de Königsberg
Cruz de Ferro do Mérito Civil

Documentos relacionados