Palácio Grão-Ducal, 13 de junho de 2024

 

Petição para Registro de Títulos e Honrarias Concedidos por Estados Soberanos

 

Sua Sereníssima Alteza Imperial, Philipp Frederik Björnsen Neuland von Riedenberg, Chefe da Casa Neuland de Riedenberg, Grão-Duque de Luxemburgo, Conde de Riedenberg pelo Reino da Baviera, Conde de Šternberk pelo Reino da Boêmia, Senhor de Colmar-Berg e Clervaux, Cavaleiro Grande Cruz da Mais Nobre Ordem de Otto o Grande, vem, respeitosamente, requerer à Vossa Germânica Majestade Imperial, Fernando V, por autoridade constitucional e solene eleição dos bem-aventurados povos reunidos nos territórios e domínios sob a Coroa Germânica, Imperador Alemão, Rei da Boêmia, Margrave da Morávia, Duque de Schleswig, de Holstein e da Silésia, Burgrave da Estugarda, Conde de Vyšehrad, Soberano da Mais Nobre Ordem de Otto o Grande, da Mais Antiga Ordem da Cruz de Ferro, e da Ilustríssima Ordem do Cisne; Príncipe de Schwarzenfeld, Duque de Wiesenburg, 2º Conde de Rosenheim, Soberano da Mais Nobre Ordem da Casa Real de Vyšehrad e da Honorável Ordem de Carlos IV, o que passa a seguir:

Do Uso de Títulos e Honrarias Nacionais e Estrangeiras Por Alemães no Território Imperial

Conforme o Artigo 11, inciso I, do Código Nobiliárquico Imperial, ipsis litteris:

1. Serão consideradas válidas as condecorações, títulos, medalhas, ordens, mercês honoríficas, civis ou militares, concedidas por Estados soberanos reconhecidos pelo Império Alemão, através dos respectivos órgãos políticos, ou pelas entidades estrangeiras, singulares ou coletivas, a quem o direito e o costume internacionais reconheçam a competência para o efeito.

Logo, de forma desanuviada, vem requerer à Vossa Germânica Majestade Imperial o registro e posterior uso de honrarias concedidas pelos seguintes Estados soberanos reconhecidos pelo Império Alemão:

I. – Reino da Escandinávia:

  1. Duque de Västergötland, concedido via Carta de Investidura sob o nº 012/22; (Duque de Västergötland)
  2. Barão de Bohuslän concedido via Carta de Investidura sob o nº 011/21; (Barão de Bohuslän)
  3. Senhor de Gotemburgo, concedido via averbação da Carta de Investidura sob o nº 012/22; (Senhor de Gotemburgo)
  4. Senhor de Voss, adquirido via Leilão Público e registrado sob o Título de Propriedade de nº 23.004; (Senhor de Voss)
  5. Senhor de Karleby, adquirido via Contrato Particular e registrado sob o Título de Propriedade de nº 23.002; (Senhor de Karleby)
  6. Companheiro da Ordem da Lança, concedido via Ordenação sob o nº OL03/22; (Ordem da Lança)
  7. Companheiro da Ordem da Yggdrasil, concedido via Ordenação datada de 21/12/2021. (Ordem da Yggdrasil)

II. – Reino da Kováquia:

  1. Grande-Oficial da Real Ordem da Coroa da Kováquia, concedida sob o registro ROC 2024-14; (Real Ordem da Coroa da Kováquia)
  2. Grande-Oficial da Real Ordem da Amizade, concedida sob o registro ROA 2021-05. (Real Ordem da Amizade)

III. – Principado de Liechtenstein:

  1. Senhor de Mäls, concedido via Carta Patente datada de 25/04/2024.(Senhor de Mäls)

IV. – Reino do Manso:

  1. Grande-Oficial da Honorífica Ordem Nobiliárquica da Rainha Marina. (Honorífica Ordem Nobiliárquica da Rainha Marina)

V. – Império de Deltária:

  1. Duque de Wormsdager, concedido via Carta Patente datada de 11/06/2024. (Duque de Wormsdager)

VI. – Principado de Andorra:

  1. Cavaleiro da Mais Distinta Ordem do Tosão de Ouro, concedido via Decreto datado de 24/03/2024; (A Mais Distinta Ordem do Tosão de Ouro)
  2. Cavaleiro da Ordem da Cruz de Afonso Fundador, concedido via Decreto datado de 24/03/2024. (Ordem da Cruz de Afonso o Fundador)

Diante do exposto, solicito respeitosamente a Vossa Germânica Majestade Imperial, Fernando V, a anuência e o registro das honrarias supracitadas, conforme o Artigo 11, inciso I, do Código Nobiliárquico Imperial. Tais honrarias, concedidas por Estados soberanos reconhecidos pelo Império Alemão, são considerados símbolos de reconhecimento e mérito. Agradeço antecipadamente a Vossa Majestade pela consideração e pelo atendimento deste requerimento.

 

Respeitosamente,