Königreich Preußen

 

ARL IV HEINRICH, pela Graça de Deus Cardeal Camerlengo da Santa Igreja Romana e pela Augusta Mercê de Nosso pai Sua Majestade Germânica, Rei da Prússia, Príncipe na Alemanha, Grande Eleitor do Império, Duque de Estremadura, Duque de Arzila, Conde Imperial de Bistritz, Grão-Conde de Plovdiv, Marquês de Vila Viçosa, Conde d’Ourém, Senhor de Ceuta, Grão-Mestre da Ordem da Águia Prussiana, Grão-Colar da Mais Antiga Ordem da Cruz de Ferro, Grão-Colar da Mais Nobre Ordem de Otto o Grande, Comendador da Ordem Suprema de Cristo, Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto, Cavaleiro da Imperial Ordem da Águia Nemânica, Cavaleiro da Ordem da Coroa Normanda, Oficial da Nobilíssima Ordem Real do Leão Azul, fazemos saber a todos que, exercendo Nossa régia vontade, privilégios e prerrogativas, apresentamos a nossa

 

PRIMEIRA LETRA DO REI DA PRÚSSIA

MENSAGEM DE NATAL

 

A todos os que lerem estas letras, paz e bem.

Regozijamos Nós por estarmos mais um Natal neste Império. Esta é, sem dúvidas, uma entre as mais importantes datas para nós, Católicos. Como Presbítero, Bispo, Arcebispo Metropolita e Cardeal no posto de Camerlengo da Santa Igreja de Roma é uma obrigação esta mensagem, todavia, a trato com imenso prazer. A nós, Clero e Monarcas, cumpre o deleitoso prazer de agir em nome de Deus e, desta forma, agradecer pela chegada, mais uma vez, da festa em comemoração ao Nascimento do Perpétuo Salvador, que na Cruz pereceu em Paixão e ressuscitou três dias após em triunfo sobre a Morte, a Casa de Hades.

Jesus, em seu papel como Filho de Deus e nosso Senhor, se sacrificou no Madeiro, nas terras romanas, e, como Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem, venceu o padecimento, mesmo tomando para si todos os pecados do mundo.

A Morte o tomou, mas Nosso Senhor a venceu. E tudo começou com seu nascimento, que tomou para si a atenção até mesmo das Estrelas, uma da qual guiou os Três Reis Magos ao Nosso Salvador, e o presentearam com mirra, ouro e incenso, os presentes do Homem, do Rei e de Deus.

Cristo nasceu numa manjedoura, lugar indigno para o Rei e Deus que era, todavia, próprio para o Homem que vinha. Cristo foi mais homem do que os homens, mais rei do que os reis e foi mais santo do que conseguimos ser. Mesmo assim, ele nos ensinou a buscar a santidade, exercê-la (Romanos 12:1-2) e combater as misérias (Tiago 2,1-4) e os preconceitos (João 8,1-11).

Portanto, caros súditos, os anuncio nesta natalina noite, que o Sistema Político-Econômico de nosso Reino passará a ser Distributivista, de modo que todos os meios de produção de nosso Reino está, desde agora, estatizado e sob a gestão direta do, agora criado, Conselho Econômico Prussiano (Preußischer Wirtschaftsrat) temporariamente. Anunciamos também, por esse fim, que daremos início à Ampla Reforma Agrária (Breite Landreform), a fim de distribuir aos nossos súditos porção de terra suficiente à própria autossuficiência.

Com efeito das mudanças citadas, passamos a separar nossa sociedade em três castas, a saber, a Aristocracia, que dividir-se-á entre Realeza e Nobreza, o Clero, representado pela Igreja Católica Apostólica Romana, e o Povo Prussiano, que elegerá seus representantes. Desta forma, essas castas representar-se-á na, agora criada, Câmara dos Lordes da Prússia (Preußisches Oberhaus).

Com essas novidades, tenham Nosso povo um Felicíssimo Natal, a comemorar o nascimento do Salvador Cristo Jesus.

Palácio de Charlottenburg, Berlim, 24 de dezembro de 2022.