P R A Ž S K Ý   H R A D

Carta do Grão-Mestre da Ordem aos Honoráveis Cavaleiros do Colégio Carolino

Praga, 4 de janeiro de 2021.

Vossa Sereníssima Alteza o Príncipe de Ribeirão Preto
Cavaleiro Grande Cruz, Chanceler da Ordem, etc, etc, etc.

Vossa Majestade o Rei da Itália
Cavaleiro Grande Cruz, etc, etc, etc.

Vossa Majestade o Rei de Bauru e São Vicente
Cavaleiro Grande Cruz, etc, etc, etc.

Vos escrevemos estas linhas patentes na expectativa que elas encontrem a vós e vossos conterrâneos desfrutando de boa saúde em meio a estes tempos obscuros. Amparando-nos nos fraternos votos que nos unem, desejamos saudá-los afetuosamente neste alvorecer da nova década e celebrar os vínculos que a divina fortuna possibilitou surgirem neste hemisfério que partilhamos.

A razão presente em nosso intuito de escrever-lhes nesta ocasião é para vos comunicar nosso ânimo em reunir o Colégio e aplicar a previsão da Regra acerca de congregarmos em profunda reflexão acerca daqueles nomes elegíveis à admissão ao estamento equestre carolino como manifestação do nosso reconhecimento em louvor à competência e excelente performance nos afazeres que professam ao honrarem o ofício de Clio.

Desta feita, em memória ao 705º natalício do Sagrado Imperador Carlos IV, ocorrido nesta Corte no Ano da Graça de Nosso Senhor de 1316, vos chamamos ao Castelo de Praga para a primeira solene cimeira do Colégio de nossa Honorável Ordem no vindouro dia 17 de abril, Festa de São Roberto.

Externamos nossa sincera expectativa do vosso comparecimento a tão magnânima ocasião, mas em caso de fortuito impedimento na data assinalada, vos demandamos respeitosamente que expressem vossa vontade ao Colégio Equestre através de arauto ou epístola selada para cumprirmos plenamente a liturgia do momento.

Reiterando nossa franca e singela admiração por vosso trabalho como cronistas da experiência humana nos diversos recortes e contextos de vossas especialidades, e nos despedimos com as cordiais homenagens da Coroa de São Venceslau.