Serviço Diplomático Imperial
Blutenburg
Declaração conjunta do Reino da Escorvânia e do Império Alemão assinada após a Cimeira de Belen.
1. No último dia 17 de fevereiro de 2019 houve o primeiro encontro oficial de representantes do Reino da Escorvânia e do Império Alemão desde a denúncia do Acordo de Mergentheim ocorrido há um ano. Nesta oportunidade, Sua Majestade o Kfah, acompanhado pelas altas autoridades do governo escorvanês, e Sua Ilustre Senhoria o Burgrave de Praga, chefe do Serviço Diplomático Imperial, acordaram a importância em restabelecer as relações bilaterais entre Belen e Munique.
2. Como gesto do novo entendimento entre as Partes, as autoridades sinalizaram a abertura de suas embaixadas nas respectivas capitais. A capital alemã foi eleita na ocasião como fórum preferível para a correspondência diplomática entre os dois Estados através da embaixada escorvanesa em Munique mesmo após a abertura da embaixada alemã em Belen.
3. Em tempo será negociado um novo memorando de entendimento entre as Partes como documento-base para o estreitamento das relações diplomáticas entre Escorvânia e Alemanha substituindo os efeitos do Acordo de Mergentheim e fundamentando as iniciativas comuns que decorrerão como forma de pacificar as demandas percebidas na periferia do hemisfério lusófono pelos dois Estados.
Belen, 19 de fevereiro de 2019.
Sua Majestade Abbas I
Kfah da Escorvânia
Sua Ilustre Senhoria Ferdinand Henrich zu Vyšehrad
Chefe do Serviço Diplomático da Alemanha