MUNIQUE. No dia de ontem, o Chanceler do Reich Karl Gustav zu Leitmeritz substituiu seu Ministro das Finanças. No lugar de Heinrich Konstantin entrou Ulrich Egon von Wehlau, ex-presidente da Dieta Imperial por três legislaturas seguidas. Dentre outras prioridades, espera-se que o novo Ministro regularize o pagamento dos salários do funcionalismo e também estabeleça o valor base da Unidade Imperial de Recolhimento que indexa as taxas diversas cobradas por serviços públicos, cuja designação está pendente desde a promulgação do Código Tributário e maio deste ano.
Missão alemã desembarca em Terranova
SOLARIS. Acompanhando pelo Chanceler do Reich, o Imperador desembarcou no Principado Aristocrático de Terranova em missão oficial. Os dois Governos estão reunidos no Palácio dos Bravos, em Solaris, para tratar de extensa pauta, com o objetivo primário de trocar reconhecimento diplomático e firmar acordos de cooperação que poderão abraçar desde aspectos políticos a técnicos. Recentes eventos políticos na Escandinávia também serão contemplados na reunião, já que Terranova é representante da cultura viking na Lusofonia.
Conselho Imperial discute andamento das relações com Portugal
PRAGA. O Conselho Imperial vêm discutindo o estado das relações bilaterais germano-portuguesas no esteio da Crise Cisplatina. A Alemanha condenou firmemente a postura homofóbica e preconceituosa avançada pelas Forças Armadas portuguesas durante o estado de sítio que vigorou por dois dias no país, e que foi finalmente validada pelo Chefe de Estado português ao declarar o fim do estado de guerra contra a Platina (link). Fontes no Serviço Diplomático informam que a atitude portuguesa conflita diretamente com o posicionamento histórico do Reich a respeito de liberdades pessoais, orientação sexual e identidade de gênero.
Judiciário sentencia ação de execução movida por Königsberg
MÜNSTER. O Príncipe da Baviera, juiz associado da Vestfália, sentenciou no último domingo a ação de execução movida pelo Margraviato de Königsberg contra o senhor Heinrich Konstantin. O Margraviato lhe havia aplicado multa de 3 mil marcos no dia 12 de abril for fazer uso irregular de brasão pessoal, de cujo montante apenas um terço fora pago. Na inicial, Königsberg pediu a condenação do ex-chanceler ao pagamento dos 2 mil marcos faltantes, acrescidos de 2.5% de mora diária. Na sentença, o magistrado concedeu integralmente o pedido, condenando o senhor Konstantin ao pagamento de 13 mil marcos totais. Após transcorrido o prazo para recurso, espera-se que o juízo proceda à penhora dos bens do requerido para que a dívida seja finalmente saldada.