DORTMUND. Com a aprovação das Regras do Reichstag publicadas no encerramento da última Ordem do Dia, o Reichstag agora comporá a Comissão de Apropriação e avaliará o projeto de Orçamento encaminhado pelo Governo.
A Comissão de Apropriação foi estabelecida pelo Decreto Imperial nº 110 de 9 de janeiro de 2009, e serve para avaliar as solicitações de verba apresentadas por qualquer braço do Governo imperial. A presidência do Reichstag iniciou o processo de composição das três vagas disponibilizadas no órgão. Na sequência, o projeto de Lei Orçamentária apresentado pelo Chanceler Ulrich von Wehlau no último dia 26 deverá ser apreciado pela comissão. A Chancelaria propôs apropriação de 82 mil marcos alemães para manter a folha de pagamento do governo até o final de fevereiro de 2019.
BLUTENBURG. A Coroa criou, através do Decreto Imperial nº 200 de 21 de maio, a Corte Imperial em Blutenburg (Kaiserhof), responsável por administrar o serviço diplomático imperial em substituição à Secretaria Imperial de Relações Exteriores extinta em dezembro.
Sua Majestade apresentou proposta encaminhada pelo Chanceler no sentido de promover encontros internacionais relativos à atividade legislativa, promovendo a troca de experiências e o intercâmbio de boas práticas parlamentares. Mais detalhes sobre o evento deverão ser publicados nas próximas semanas.