MÜNSTER. Com participação de eleitores recorde, a Corte Eleitoral encerrou a Eleição 2018.2 antecipadamente. Nos últimos dois dias, os alemães foram às urnas eleger a nova composição do Reichstag – nenhuma ausência foi registrada dentre os eleitores arrolados pelo Príncipe da Vestfália, embora treze outros alemães tenham ficado de fora do pleito por não terem se cadastrado junto ao Cartório Eleitoral. Ao todo, os dois partidos indicaram 9 candidatos que disputaram o voto de 17 alemães.

Composição da Dieta Imperial 2018.1 x 2018.2

Resultado das Eleições 2018.2

O Partido do Centro, no poder desde janeiro, recebeu 58.8% dos votos depositados, conquistando três das cinco cadeiras e compôs maioria para continuar liderando a Chancelaria do Reich. A nova União Popular Alemã (DVU) obteve 35.3% dos votos, e enviará dois deputados ao parlamento. Em pronunciamento final à Dieta Imperial em Bratislava, o Chanceler Conde de Vyšehrad laudou os feitos realizados por sua gestão.

O Líder do Centro, Ulrich Egon, que serviu na capacidade de presidente do Reichstag nas duas últimas legislaturas, agora poderá ser eleito chefe de governo pelos demais deputados. Não há notícias sobre negociações de uma possível coalizão entre as duas forças políticas. O presidente da DVU, Heinrich Konstantin, eleito deputado, Secretário de Orçamento que encampou o desenvolvimento do projeto econômico ainda não se manifestou oficialmente sobre o resultado.

Confira as informações completas sobre o resultado no link abaixo. A posse deverá acontecer na próxima sexta-feira.

Posts relacionados