Instrumento de Posse do Comandante da Marinha Imperial

Munique, 30 de março de 2018

Assumo o comando da Marinha Imperial Alemã! (juramento)

Vossa Sereníssima Alteza Imperial, o Príncipe Regente,

Vossa Ilustre Senhoria, o Chanceler,

Demais autoridades do Reich,

É com imensa honra e alegria, mas também, com plena consciência dos meus deveres,  que assumo o timão desta nobre instituição. Sejam as águas rasas ou profundas, mansas ou bravias, conduzirei nossa Armada com dedicada atenção e impreterível afeto.

Nosso glorioso Império vem passando por um grande momento de sua história. Poucas vezes nossas instituições foram tão fortes e nossos cidadãos tão ativos como agora. Isso prova que a sociedade alemã está madura e sua democracia caminhando a largos passos. A Marinha Imperial celebra este momento e renova sua confiança no progresso contínuo da gloriosa Nação Alemã. O país pode contar com sua Armada neste processo.

Entretanto, as águas claras e as correntes tranquilas dos nossos mares parecem não ser as condições vigentes nos demais oceanos do mundo. Prova disto é a atitude irresponsável do proto-estado Reino do Egito, que numa ação pretensiosa e agressiva invadiu o território maurense da ilha de Kharg, desencadeando um sinuoso comportamento nas ondas. Por isso, com o intuito de salvaguardar as finas linhas da harmonia e da estabilidade no Golfo Pérsico e reforçar a legítima possessão maurense naquela região, fomos investidos da árdua e complexa missão de levar esperança ao Oriente. Sob meu comando, a Armada trabalhará incessantemente para realizarmos uma operação a altura das Forças Armadas Alemãs.

Portanto, Senhoras e Senhores, eis o meu primeiro comando: levantar-âncoras, içar flâmulas e zarpar rumo ao tempestuoso destino!

Deutschland über Alles! Heil Wilhelm!

Almirante-de-Esquadra Karl Gustav zu Vyšehrad

Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas
Comandante da Marinha Imperial