MUNIQUE. Neste dia 11 de março, a Coroa promulgou a Emenda Constitucional nº 03, que trata do Estado de Hostilidade. O texto estava em discussão no Reichstag desde julho, ainda durante a sessão em Königsberg, e teve sua votação encerrada pelo presidente Ulrich Egon neste domingo. Na prática, a Emenda permite ao Governo imperial declarar um Estado ou entidade internacional como hostil ao Império, e estabelece mecanismos de coordenação de uma resposta efetiva, envolvendo a Chancelaria e as Forças Armadas. O texto já está em vigor.

BRATISLAVA. O presidente do Reichstag admoestou seriamente o Chanceler do Reich, Conde de Vyšehrad, e seu Secretário do Orçamento Heinrich Konstantine. O Parlamento demorou três dias para ter um pedido de esclarecimentos sobre oito pontos da Lei do Orçamento de 2018.1 respondido pela Chancelaria. O presidente do Parlamento comentou:

Quase 3 dias após o período de debate estipulado pelo Vorsitz do Reichstag, e às vésperas de seu encerramento, o Governo até o momento não se dignou a prestar os esclarecimentos solicitados pelo Parlamento acerca da Lei do Orçamento proposta pelo Ministério das Finanças. Há coisa de 6 meses, outro chanceler do Reich foi demitido pelo Reichstag exatamente pela mesma conduta. Quando os oficiais deste império vão aprender a respeitar a Dieta Imperial?

O Chanceler do Reich, em sua resposta, apresentou texto substitutivo ao projeto anterior, com despesas de 33 mil marcos previstas para o decurso do mandato, relativas aos salários de ministros, secretários, diplomatas e militares.

Relacionados