Casa Imperial da Alemanha

Mensagem ao Stadhouder de Maurícia, Duque da Borgonha,
sobre a integridade dos Países Baixos e outras dependências

Munique, 11 de fevereiro de 2018.

Ao Stadhouder das Províncias Unidas de Maurícia e Duque da Borgonha

Majestade,

1. Chegou ao conhecimento da Coroa Imperial da Alemanha que o governo do Reino da França, em flagrante violação da soberania deste Reich, permanece firme em sua posição de reclamar para si o território ora abrigado pela soberania alemã e devidamente distribuído ao Ducado da Borgonha em condomínio germano-maurense. Parece, nesse sentido, continuar ignorante de todos os bons modos diplomáticos o monarca residente em Versailles, estando completamente cego ao mundo que o rodeia e impermeável às boas lições que tem a História tentado lhe dar nos últimos meses.

2. Instalado o novo governo alemão através da condução do Chanceler Conde de Vyšehrad, com o início dos trabalhos da União do Tratado de Amsterdã convém a nossos governos empreender firmes esforços oficiais para lembrar o governo da França da séria realidade geopolítica em que se encontra. Assim, convidamos Vossa Majestade a, através de seu governo, colaborar com nosso Reichskanzler para compor uma lista de sanções a serem postas em prática vis-à-vis o Estado francês com máxima velocidade. Para assegurar a estabilidade internacional, é preciso que as ações francesas encontrem oposição renovada, para que finalmente aprendam que sua conduta aventureira e temerária não tem qualquer chance de prosperar.

3. Da parte do Reich Alemão, cabe-nos enfim assegurar a Vossa Majestade que a Casa Imperial e a Chancelaria do Reich permanecem empenhadas na proteção do Ducado da Borgonha e na consolidação das relações de proteção eterna estabelecidas entre este Império e os territórios da Bélgica e da Holanda, entre outros, através do Tratado de Gent.

Saudações alemãs, 

Relacionados