MUNIQUE. O Intendente do Margraviato de Königsberg, e ex-presidente da parlamento alemão, apresentou no dia de ontem solicitação de registro do Partido do Centro (Zentrumspartei), que também foi assinada pelo príncipe da Romênia Carol III, pelo conde Fernando Henrique de Vyšehrad, pelo presidente do Instituto Wagner Karl Gustav, pelo secretário do Interior da cidade de Hamburgo Viktor Maximilian, e pelo chefe de Estado da Suíça Esbran Sven. O manifesto do Partido, intitulado Os Três Pilares do Reich, relaciona a Coroa, o Estado e a Comunidade como elementos fundamentais do Império, e lista a posição política do Partido em relação a cada um dos três.

O Principado da Vestfália, estado imperial responsável pela administração judiciária da Alemanha, recebeu a solicitação e deu prazo de cinco dias corridos para apresentação de impugnação do registro. Ao final desse período, caso não haja objeções, a entidade deverá ser autorizada a funcionar plenamente.

Apesar de a Casa Imperial ter marcado as eleições parlamentares para o dia 31 de janeiro, o príncipe Bruno da Vestfália informou que a Corte Eleitoral somente publicará o edital após a confirmação do registro partidário. No entanto, relatos apontam que o novo Partido já está se movimentando para compor a lista de candidatos a ser oferecida à Corte Eleitoral para disputar as eleições.

Confira na íntegra o manifesto do partido (link).