SÃO PAULO. O rei Francesco da Itália foi recebido pelo imperador Guilherme da Alemanha, pelo secretário Fernando Henrique, conde de Vyšehrad, e pelo príncipe Bruno da Vestfália, chefe do Judiciário alemão, para um almoço de estado no dia de hoje, em São Paulo. Aproveitando um cardápio de culinária japonesa indicado por Sua Majestade Imperial, as altas autoridades discutiram sobre temas contemporâneos da Lusofonia, bem como assuntos relevantes às relações bilaterais.

Dentre os assuntos domésticos, as autoridades conversaram sobre as eleições que ocorrem tanto na Itália quanto na Alemanha. Com relação aos assuntos internacionais, falou-se sobre a normalização das relações com Maurícia, e a evolução da crise na França. Os dois países também concordaram em reavivar o G3, formado no âmbito do Pacto Peregrino por Itália, Pathros e Alemanha, e procurar liderar iniciativas de interesse global no âmbito das relações e intercâmbio internacionais através daquele grupo.

A Secretaria Imperial de Relações Exteriores informou que poderá ser publicada um nota conjunta sumarizando as matérias tratadas na ocasião.