Império Alemão
Casa Imperial
Nymphenburg

Munique, 7 de outubro de 2017.

Convocação da Dieta Imperial

Nós, Wilhelm, Imperador Alemão, Príncipe da Itália, Conde de Hohenzollern, Burgrave da Estugarda, etc., etc., etc., como é de nossa Imperial Vontade e Prazer e conforme Nossas Imperiais prerrogativas legais e constitucionais constantes do Artigo 5º da Constituição Imperial, declaramos e ordenamos que se convoque Nossa Imperial Dieta, na cidade de Königsberg, no Margraviato de Königsberg.

Para compôr o corpo legislativo imperial assentado em Königsberg, convocamos:

  • S.S.A.I. Douglas, Príncipe Imperial da Baviera.
  • S.S.A.I. Bruno, Príncipe da Vestfália.
  • S.A.I Príncipe Konrad Otto.
  • S.M.R. Esbran Johann Sven, Rei da Suíça.
  • S.S. Fernando, Conde de Vyšehrad.
  • Exmo. Sr. Gustav Otto, Chanceler do Reich.
  • Exmo. Sr. Ulrich Egon, Intendente do Margrave de Königsberg.

O Excelentíssimo Senhor Intendente do Margrave de Königsberg presidirá esta sessão da Dieta Imperial, organizando os debates, discussões e votações sobre as matérias propostas nesta Convocação, e, oportunamente, permitirá à Chancelaria do Reich e à Secretaria Imperial de Relações Exteriores que, querendo, adicionem itens suplementares que julgarem futuramente convenientes à Mesa.

Em primeiro lugar, caberá à Dieta Imperial instar e providenciar que o novo Chanceler do Reich, Gustav Otto, apresente seu plano de governo, a ser validado pelo Reichstag, com ações a serem tomadas no curto e médio prazos com o intuito de normalizar a atividade doméstica do Império.

A Casa Imperial apresentará emenda à Lei do Nome e da Família, para que fique adequada à nova organização nobiliárquica do Império, e reflita corretamente a intenção da Casa nesse sentido. Também proposta pela Casa Imperial, a Dieta deverá votar proposta de emenda constitucional que prevê instalação do estado de hostilidade, apresentada à Dieta em Estrasburgo.

Instado pelo Intendente do Margrave de Königsberg, a Dieta deverá avaliar o Código Partidário do Reich e ajustá-lo às necessidades do Império, caso seja necessário, como meio de reavivar a coordenação política interna da Alemanha.

Considerando que a Alemanha assumirá hoje o Secretariado da Liga das Micronações, o Conde de Vyšehrad será nomeado Regente Imperial, com termo até o dia 7 de fevereiro de 2018. A Dieta Imperial, a fim de acompanhar a Regência em suas obrigações, ficará instalada ao menos até a mesma data.

A Casa Imperial solicita, por fim, que todos os nobres e oficiais aqui convocados manifestem ciência da presente ordenação, para que o presidente da Dieta Imperial possa dar início aos trabalhos.

Saudações alemãs,