Império Alemão
CASA IMPERIAL
Nymphenburg

Munique, 4 de maio de 2014.

Ofício nº 011-14/RUPA
Ref: Usurpação de títulos alemães por parte de Portugal

A Sua Majestade Felipe VII de Portugal e Algarves,

Majestade,

O Reich Alemão vem a presença de V.M., mais uma vez em nome dos históricos laços de amizade nutridos entre nossos dos países há mais de uma década, reiterar a solicitação de que sejam tomadas providências no sentido de proibir a usurpação de títulos alemães por cidadãos portugueses ou de outros países atrelados ao Reino Unido de Portugal e Algarves.

A prática corriqueira de ver cidadãos ordinários atribuindo títulos a si mesmos é uma ululante agressão à tradição nobiliárquica, tanto micro quanto macronacional, além de violar o território, o fons honorum e a soberania dos Estados a quem de direito e de fato cabe a administração nobiliárquica sobre os territórios em questão.

A Secretaria Imperial de Relações Exteriores verifica usurpados os seguintes títulos alemães:

·         Duque e Eleitor da Saxônia, Duque de Schleswig-Holstein e Conde de Weimar-Orlamünde, indevidamente reclamados pelo Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Defesa Nacional.

·         Grão-Duque de Oldenburg, Duque de Saxe-Lauenburg e Duque de Anhalt, indevidamente reclamados pelo senhor Lucas d’Aviano de Morais Oldenburg e Ascania-Este d’Albuquerque.

·         Duque de Schleswig-Holstein, Duque de Bremen, Werden, Stettin, Pomerânia, da Baviera, Jülich, Cleves e Berg, por parte do Rei da Suécia.

Todos os territórios acima mencionados compõe áreas nucleares do território imperial da Alemanha e somente podem ser objeto de concessão nobiliárquica emanada da Casa Imperial Alemã, com base no Primo Estatuto da Nobreza Imperial Alemã de 13 de outubro de 2005.

Requeremos portanto que Vossa Majestade tome imediatas providências com o objetivo de resolver a questão.

Saudações alemãs,

Sua Majestade Imperial
Guilherme III Luís
Imperador Alemão, Príncipe da Itália
Burgrave da Estugarda, usw.