Império Alemão
CASA IMPERIAL
Nymphenburg

 Munique, 25 de janeiro de 2006,
1º Ano do Império,
189º Dia do Kaiser

Cabe sempre à Majestade Imperial, como personificação da Alemanha e agente principal do bem-estar do Povo Alemão, no pleno uso de suas faculdades administrativas e prerrogativas legais, tradicionais e consuetudinárias, voltadas sempre à prosperidade dos Estados do Império Alemão, bem como em seus nomes proferir oportunamente aquilo de que o Reich necessita, dentro das competências Constitucionais legadas ao Gabinete Imperial da nação germânica, e, inclusive, imbuída pela Alta Nomeação que por nascimento lhe cabe e pertence, PROCLAMAR, neste vigésimo-quinto dia do mês de janeiro do Ano da Graça do Senhor de Dois Mil e Seis, o presente

Decreto Imperial

Parece que a Sorte reserva para o Reino da Prússia nada além de deserções, desinteligências e instabilidade institucional. A abdicação de S.M.R. Frederico V Gustavo faz com que um terceiro monarca prussiano assuma o Trono em um período menor que seis meses. Esse vai-e-vem de reinantes é um fator que contribui para a insegurança política, não apenas na Prússia, mas em todo o Reich Alemão. Afinal, o Império não o é sem seus Estados; e, por outro lado, os Estados Federais não são alemães de fato e de direito sem o Reich. É preciso que a geração vindoura de governantes berlineses aprenda, além de governar com coragem e sabedoria, a compreender que embates e divergências com qualquer cidadão ou instituição alemã sempre haverá, e será nessas horas de revés que a sapiência de cada indivíduo se mostrará em toda sua extensão, ou não.

GEORG II. AUGUST

(Jorge II Augusto)

da Dinastia

Mansfeld

O novo monarca recebe das mãos deste Imperador o Grão-Colar da Ordem Prussiana da Águia Negra, que sob Minha guarda estava desde a abdicação do prévio rei, e inclusive recebe deste Império o novo Brasão e Coroa Reais da Prússia, que traz em si a mesma inscrição REICH, RECHT UND FREIHEIT (Império, Direito e Liberdade), que sintetiza o desejo prussiano por uma era de crescimento político e social, em si e dentro deste Reich.

Este Kaiser deseja sinceramente que o Senhor Rei Jorge II possa enfim levar Paz e Desenvolvimento ao Reino da Prússia, e que o faça integrar-se definitivamente ao Império Alemão, como parte importante e indispensável que é.

Heil Georg II! Heil Preußen!

Sua Majestade Imperial,
Guilherme III Luís
Imperador Alemão, Príncipe da Itália
Protetor da Áustria, da Hungria, da Borgonha e da Suíça
Landgrave da Alta Alsácia, Burgrave da Estugarda, etc.