Página principal

De Reichsarchiv
Ir para: navegação, pesquisa

O Arquivo

O Reichsarchiv - Arquivo Nacional do Reich Alemão é a instituição pública responsável por arquivar, catalogar e disponibilizar publicamente os documentos oficiais do Estado alemão e dos seus Estados-membros. Para além disto, o Reichsarchiv também funciona como um acervo cultural e socio-político do Reich Alemão, disponibilizando factos gerais da cultura do Império e informações sobre as posições de poder, bem como sobre cidadãos notáveis.

O Arquivo é mantida sob a égide da Coroa Imperial e da Chancelaria do Reich que asseguram o seu funcionamento estrutural e supervisionam a criação de conteúdo, enquanto que a edição de artigos e a adição de novas informações são irrestritas e livres para todos os micronacionalistas. Deste modo, espera-se de todos a mais alta consideração pelo Império Alemão e especial cuidado nas edições, de modo a garantir a veracidade e a qualidade dos dados aqui disponibilizados.

O Reichsarchiv, enquanto instituição oficial do Estado alemão, objetiva ser a mais completa e fidedigna coleção de informação legal e cultural sobre o Império Alemão. Esteja à vontade para explorar o Arquivo, quer através dos links fornecidos nesta página, quer através da caixa de pesquisa, no canto superior direito.

O Reich Alemão

Alemanha (em alemão: Deutschland), oficialmente Império Alemão (em alemão: Deutsches Reich), é uma micronação lusófona histórico-modelista e germanófila localizada na Europa Central. É o estado sucessor da Nobre Monarquia do Alto-Reino, micronação fundada em 17 de outubro de 2002, e constitui-se como o IV Império (em alemão: Viertes Reich) da Nação Alemã. Reclama controlo e posse territorial sobre os referencial cartográfico que compreende os limites do Império Alemão e do Império Austro-Húngaro (do qual o Imperador Alemão é protetor) em 1914, do Principado do Liechtenstein, do Grão-Ducado do Luxemburgo e da República de Malta, bem como a ilha de Bornholm, no mar Báltico.

O Reich Alemão funciona nos moldes de uma monarquia constitucional semi-parlamentarista, com grande autoridade colocada nas mãos do fundador, o Kaiser Guilherme III Luis de Hohenzollern-Pellegrini, responsável pela liderança política e cultural do Império. O Imperador partilha a sua autoridade com os seus oficiais diretamente nomeados e com a Dieta Imperial - o Reichstag, parlamento unicameral composto de representantes eleitos pelo povo. O Imperador Alemão é o segundo monarca mais longevo da Lusofonia micronacional e o Reich é a terceira mais antiga micronação em atividade.

Casa Imperial

Reichstag

Chancelaria do Reich

Corte Imperial em Breslau

Menu de navegação